Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 31 de outubro de 2010

Mê herói


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

PINK'S POWER

Eu não tenho este corpo mas a camisa de noite vou ter... Linda e uma pechincha!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

O meu interior

Ontem passei por uma experiência que, confesso, embora não fosse nova, teve contornos diferentes.
Ontem conheci um lado de alguém que me magoa, me faz irritar e fazer birras e estava partido ao meio para me ajudar e ajudar a esposa. Ás 6h da manha, andava a limpar a água da minha casa. Tive uma brutal queda na casa de banho, parti o autoclismo, magoei costelas e estava despida ainda por cima. Arrastei-me ao telefone, vestiu-me, organizou os documentos. As 4h lá me foi buscar ao hospital.
Quando chegámos, escrevi-lhe um sms a pedir ajuda para arrumar aquilo, esqueci-me de clicar no "enviar" mas ele apareceu de balde e esfregona em punho... Só agora percebi que não havia enviado a mensagem. Não percebo porque não somos pessoas, pessoas no mais puro e apurado sentido da palavra... Percebo que somo muito inflenciados pela sociedade e os seus demónios mas, ao contar este episódio, percebo que começam a escassear e que cada um de nós acha que é boa pessoa.
Sim e acredito que essa pessoa tome posições que acha correctas. No entanto, eu, e sou apenas eu, penso que o umbigo dos outros também conta, penso que a capacidade de perceber que o outro age assim porque assim se sente bem, ou mal, não nos dá o direito de o julgarmos.
Dou o exemplo de alguém chegar perto de mim a chorar, há alguns anos que faço isto, eu nunca pergunto: "O que se passa?", pergunto apenas se posso ajudar. Talvez por não ser curiosa ou por achar que se puder ajudar, é muito mais importante do que fazer a pessoa reviver o que a atormenta. Não sou perfeita, obvio, até pelos meus posts se vê bem o que sou quando odeio mas tento. Tento mesmo. E se a crise afecta as nossas compras, os nossos jantares em restaurantes, para quê criarmos uma crise de valores e falta de entre ajuda?
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Rendida

Sinto-me rendida à música, à letra, à publicidade... Nem sou grande fã da marca mas adoro este clip.


NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, 30 de outubro de 2010

Dúvida

Será possível a paixão quando apenas lemos o que alguém escreve?
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogos

Eu sei cada jogada tua, porque esses jogos, eu também os ponho em prática, não queiras competir!
Cada jogada, cada olhar, cada gesto...
Muda de escola ou desaparece!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, 24 de outubro de 2010

Tributo a mim

Sabem que mais, meus queridos amigos, inimigos e anónimos, eu merreço um tributozinho...
Porquê, não vos digo mas mereço. Continuo como sempre a achar que este, apenas este, mundo não me merece,  mas parece que o monte Olimpo vai esperar  mais um pouco!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Vinho

E eu adoro servir uma boa bebida!!!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Para o SERGE

O meu selo vai para o Serge desta vez pois adoro as imagens escolhidas a dedo que põe no seu canto e o diálogo que tem com "alguém"... Fascina-me

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

gente genuína

Jantei com alguém genuíno. Uma mulher que, como eu abre o coração e não tem pena mas sim solidariedade. Um bem haja!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, 23 de outubro de 2010

Tê-los no sítio



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Negócio com autores de blogs

Vou abrir um negócio. Alugar um armazém numa zona industrial...
A Fê, tem uma secção de gatos para adoptar e ai de quem saia de lá sem um gato. O masquediabo, dá palestras, o Marquês, conselhia jurídica e aqui e acolá, acena um relógio, o Serge e o Amante, expoem as suas imagens dos respectivos blogs, o bloguótico anda por ali a massacrar quem lhe der na telha, eu, bem, eu... ando a tirar as medidas aos homens, mera inspiração para textos... Isto foi só um exemplo, quem quiser colaborar (virtualmente), exponha (se) nos comments. Dj, seria o Marquês, artista criador e excelente, Luís Alves... Há também a barraquinha dos beijinhos, onde penso que a Mel se safa bem... Ih ih ih
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

A minha essência

Vou a caminhar e entre as pessoas, sinto o cheiro da rotina, das conversas que nada valem para mim. Sinto que este mundo é pobre, não de dinheiro mas sim de sentimentos. Existem pequenos paraísos aos quais chamamos de casa. E lar? Temos. Cheira-me a horários, a dinheiro, a futilidades. Qual será o cheiro de união, calma, respeito por nós?
Leva-se muito tempo a aprendermo-nos a respeitarmo-nos e nem temos noção das vezes que não nos respeitamos: a nossa essência, os nossos valores, o nosso corpo, a nossa cultura.

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Engolir a Lua

Quem irá pegar em ti quando te quiseres levantar da minha cabeceira?
Terás as lágrimas a cegarem-te.
Terás uma dor no peito, sim, mesmo ali no externo, daquelas que nos partem ao meio.
Coração Partido.
Pena.
Desespero.
Melodia.
Brilho.
Volta tudo ao mesmo, como se de um ciclo se tratasse.
Engoles a lua como se tratasse de um doce, trepas a sua luz... Esqueceste que a luz sou eu. Não estejas em cima dos teus joelhos, nada muda as circunstâncias, habituemo-nos a elas. Fica com a televisão ligada para fingir que não história para contar, que é mais um dia, que não existe uma brisa diferente, um calor que emana de dentro de ti e que chega a mim e, quem sabe, chega à lua.
Que ninguém te pegue! Levanta-te sozinho, sofre sozinho, mostra sozinho ao mundo que comportamento não gera comportamento para os que são puros, genuínos, amantes da vida, do sexo oposto, de tudo o que fazem.
Esmurra.
Canta.
Respira.
Dá algo do pouco que tens.
Dá-te como eu me dou. Não sejas o que eu sou, sê apenas o melhor de ti e nunca o pior de mim!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, 17 de outubro de 2010

tão verdade

A vida é o valor máximo de que dispomos para pagar seja o que for. E é por isso que o suicídio valoriza por extensão o que se tiver realizado. Se escreveste um livro ou dois que não levantam grandes aplausos e desejas naturalmente que sim, mete uma bala na cabeça


Autor: Ferreira , Vergílio

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Put me down, put a spell



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Há saída?

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, 16 de outubro de 2010

Dá-me um

Dá-me um bofetadão para eu acordar!!!
Daqueles que nos fazem cair e ficar com o maxilar magoado uma semana. bate-me a sério para eu te odiar tanto e finalmente aplicar aquilo que tenho aprendido com Krav Magá. Usa as mãos e não os actos seu pulha!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sim, eu sei

Sim, eu sei que ir para a cama todos os dias às 3h da manha e estar na cama toda a manha e inicio de tarde é um ciclo!
Mas se é assim que se está, viva-se isso.
Não há comida, nem lençóis lavados, nem telefonemas, e a luz do Sol evita-se com um cortinado. Não há gosto em nada e continua-se a tentar dormir. Pronto, se é o que temos para viver, que se viva... mas que não dure muito.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Pink na Banheira do Vizinho

Marotos... pensavam o quê?
Pois bem, a minha vizinha da frente, teve um AVC, (com 39 anos e grávida, coitada) e a estimativa é de um ano no hospital.
Ora, telefonema aqui e acolá e eu apenas numa de companhia e tró-ló-ló aproximei-me do meu vizinho, compro-lhe pão, faço-lhe comida "a sério", vê-se uns filmes, pronto há companheirismo...
Na única superfície comercial da zona (vulgo uma mercearia à antiga onde reina a vida dos outros, versão "quem conta um conto aumenta um ponto"), foram dizer à mãe da doente que a vizinha andava a frequentar a casa! Graças a Deus o meu vizinho, sem nada a esconder, contou que a vizinha o tem ajudado e a pobre, no hospital, disse: "Mãe, eu sei.".
Mas a mãezinha, reparem bem, isto não tem nada que ver com a filha não se mexer no lado direito do corpo, estar grávida, numa cama de hospital, o que importa é que o genro "tem loiça a mais para lavar", "tem a cama muito desmanchada (ah, credo, parece que dormiste acompanhado),... Bem, no Domingo, antes de sair fui trocar 2 dedos de conversa com ele e eis que vou à janela ver se o meu gato estava à minha janela e vejo a sogra a vir para a porta.
Já não dava para fugir e o estupor da senhora já tinha batido à porta, pois bem, pink para a banheira e a mala também... O meu coração nunca esteve tão perto de ser vomitado como naquele momento. às escuras na banheira, tive que desligar os 3 telemóveis que uso, utilizando o facto de a senhora falar e eu aproveitar para vasculhar a mala... 
O meu vizinho lá tentou dar a volta a ela querer lavar a loiça mas de passar uma t-shirt a ferro nenhum de nós se livrou... 
Perguntava-me: "O que será pior meu Deus? Encontrar a vizinha no sofá a fazer nada ou encontrar a vizinha de mala na mão dentro da banheira branca como a cal?"...
Posso dizer que o meu ritmo cardíaco nas duas horas seguintes não normalizou.... 
 

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Suavezinho

Entras suave e eu pondero. Ponderar o quê?
O mergulho foi dado, não no mar, não na piscina mas ao lado da mesma.
O sabor: SB de Limão e charme dos dois lados.
Estava a começar a sinopse. Veio um registo teu. A tua propriedade e eu deixei. Deixei tanto mas tanto que deixei tudo para trás, par ao lado e mais tarde explicaria. A verdade é que poucas explicações se encontram. Não sei perdoar mas talvez saiba amar, não sei costurar mas talvez saiba acolher-te como ninguém.
Das linhas escritas, foram muitas as imaginárias, das vividas, duraram poucas. Momentos reais, ninguém mos tira, sensações do que vi, do que senti e dos olhos que vi derramarem lágrimas.
Entraste suavezinho mas eu deixei e provoquei, abri a porta, a tua e a minha, sem saber o quanto estaria distante do real.
Foi empenho e não têm de mim, outra coisa: eu sempre inteira.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Sei

Sei que há gente parva. Pior, que foge e não dá a cara. Covardes! (aqui na blogosfera)
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Sexo

Quero.
Preciso
Preciso de gritar.

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

O selo teso, Fê, Miguel, D'Ele

Como sou uma linda menina sigo as regras dos selos, li a a Adenda da D. Puta e tenho que atribuir o selo a 3 blogues e explicar porque é o blogue eleito teso: 

  1. http://falodeti.blogspot.com/ é teso porque fala abertamente de sentimentos e dúvidas e tem um aspecto lindo!
  2. http://o-lado-b-da-vida.blogspot.com/ é teso porque usa sentimentos, sarcasmos e um dom para as palavras que acerta sempre
  3. http://sotepeco5minutos.blogspot.com/  o blogue da Fê é teso pois abraça causas, abraça o mundo, abraça quem precisa, não abandona.

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tenho medo

Um quadro mal distribuído?
Uma distribuição de qualquer coisa...
Quem organiza a distribuição do dinheiro neste país?
Estou farta de ouvir falar na crise.
Pois falo das consequências: (aumento de)
  1. Suicídios
  2. Criminalidade
  3. Anomia
  4. Lentidão na justiça
  5. Violência doméstica
  6. FOME
  7. Falta de vida social
  8. Solidão
  9. Depressão
  10. Desespero

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Quando

Isto sou eu quando conseguir ser rica e magra... (menos 7 kg em 3 meses, não é mau)



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sábado, 9 de outubro de 2010

Não

Não há sinais.
Não há sons.
Não há nada sem ser um grande buraco negro com letras brancas atrás. Uns olhos verde-escuros que me olham ou olharam e olham agora para onde? Não há sinal. Não há em que acreditar.
Honestamente, não estou pronta para isto!
Não estou!
Não quero
Não quero pois quero crer que isto existe no mundo em que vivo.
Sem perdão!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

Pink selada com tusa

Ela, selou-me com tusa! Obrigada!




Abanem-se



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BINGO!

Quem que quer compreender e assumir isto?
Nós não estamos a viver uma crise económica mas sim de valores...
E os valores implicam que se apliquem ordenados de merda ou subsidios de merda a quem tem talento e força de vontade e excelentes ordenados a tipo, COMO EU CONHEÇO UM, que trabalha no Ministério da Administração Interna que passa a manhã a ver blogs, e carrega no botão "blog seguinte"...
Eu quero que o Sr. Sócrates durma sossegado e até o convido para jantar, não tenho nada contra ele, mas se me ouvisse...
É que falta muito pouco para começarem a aparecer agarfadas em arvores cartas abertas (uma só, pronto, a minha) ao senhor em questão. Também vai às compras, também tem filhos.
É que falta muito pouco para eu chegar a um Ministério qualquer e dizer: "BOM DIA, CHEGUEM-SE PARA LÁ QUE EU QUERO TRABALHAR, HÁ UMA SANITA PARA LIMPAR? NA BOA, HÁ REGRAS A DEFINIR, BORA LÁ REUNIR, QUE TAL DEFENDER OS PORTUGUESES E CAGAR NA IMAGEM PERANTE O MERCADO EUROPEU?
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pois bem

Quero um nome.
UM NOME.
Para o responsável pelo facto de o meu blog não estar a ser actualizado!
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

domingo, 3 de outubro de 2010

Vícios, quem não os tem?

Se descobrires em ti um ponto fraco, em vez de o dissimulares reduz-te às tuas próprias dimensões e corrige-te. Ah!, se a alma tivesse de combater só o corpo ?! Porque ela também tem as suas inclinações viciosas e é necessário que uma das suas partes - a mais pequena, mas ao mesmo tempo a mais divina - combata a outra, sem cessar. Todas as paixões do corpo são vis. As da alma, que são vis, tornam-se verdadeiros cancros: a inveja, etc. A cobardia é tão vil que deve ser comum a ambos.
Eugène Delacroix, in 'Diário'
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que mais podes ter?

Não é medo. É uma questão. O que mais podes ter ou querer?
Agora dás-te ao trabalho... o enorme esforço de não me deixar fechar a porta e pedir para não te odiar... Como? Eu amo como odeio e vice versa. Esqueceste de quem sou, o que sou e como alimento a minha forma de ser.
Querias o meu sangue? Viesses sugá-lo da minha pele para saboreares a minha vida. Querias ser o meu ar, beija-me a boca e tapa-me o nariz, respira para mim...
Querias estar lá, no negro das escadas da tua biblioteca, perto da tua aranha de estimação e querias estar perto de quem também precisava.
Neste meu abrigo de sangue para te dar, mexo e remexo em pormenores, nem toda a gente me percebe mas assim, sinto-me mais viva, enquanto tu morres, enquanto aquilo te desfaz, eu estou aqui. Não é medo. è uma questão. Pertinente.
Não fujas.
Fica quieto.
Não sigas regras, segue-me.
Segue a brisa que passa pela tua face neste momento.
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

PinK selada a laranja

Deste querido, veio este selo acompanhado das seguintes questões:
  • Dizer quem ofereceu (está no link)
  • Fruta Favorita: pêra
  • Comentar o blog de quem me ofereceu: um blog que relata na primeira pessoa as "refilices" do dia-a-dia, comentários realistas e dali provêm palavras queridas em momentos de aflição
  • Oferecer a 4 blogs: Miguel , Capitão Microondas , jota , Matador

        
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!