Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O que é uma puta?

 O que é uma puta?
Todos os dias me chamam puta.
Todos. Via anónima, via sarcasmo, via blogs. Porque um dia recebi dinheiro para fazer o que elas fazem sem receber nenhum e apenas a fama de mães de família ditas honradas que nada valem.
Pergunto-me: é inveja? é falta de vergonha? de o que fazer?
Afinal o que é uma puta? Uma pessoa troca uma queca por dinheiro? É que eu nunca fiz só e apenas isso. Eu ouvia cada pessoa, tratava cada pessoa como se fosse a primeira e única. Melhor, eu tratava de ter prazer e não me deixava ficar, trabalhei, deixei de o fazer, casei e continuo a ser apontada com dedos de gajas de 50 anos que andam com meninos de 18. Sem saberem o último nome deles, gajos casados sem quererem saber se destroem uma família.
Então, o que é ser puta?

Depois existem gajos com um neurónios que nos chamam depósitos de esperma: então o preservativo não existe na vossa terra ou as ditas putas que andam atrás de todos é que não se dignam a usar? 

Sou a Pink Poison e sou única, cópias, existem imensas...

26 comentários:

  1. "(...)Parou por um momento, como se organizasse as ideias, e depois continuou.
    – Para te ser franco, vou dizer-te uma coisa que se calhar vais levar a mal, mas eu vou-me dar ao trabalho de explicar a afirmação a seguir. Estou farto de putas. – O olhar dela fuzilou-o – Não daquelas que trocam o sexo como uma comodidade, como tu o fazes, de forma afirmada e assumida, mas daquelas que o fazem disfarçadamente, e se armam em púdicas a seguir.
    Ela percebeu-o e o seu olhar acalmou.
    (...)"


    "(...)– Lembras-te do dia em que te conheci, no quarto do hotel?
    Ela assentiu.
    – Nesse dia disse-te que estava farto de putas. Todas elas se julgam o máximo, a maior dádiva de Deus aos homens… Mas não são. Vivem nos seus castelos no ar e no seu mundo de faz de conta, com o glamour e com os excessos, mas depois há uma falta de valores, uma falta de dignidade… Essas são verdadeiras putas. Muitas vezes não querem vender o sexo, mas tentam vender uma ilusão de amor, o que é muito mais letal.(...)"


    in "Conscientização" © 2013 C.N. Gil - Lua de Marfim Editora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me identifico com o comentário, talvez por o ter feito por necessidade e sempre me esquecer que havia dinheiro envolvido...

      Eliminar
    2. LOL

      Precisas de um contexto:

      O personagem principal, o que fala das "putas" leva uma para um quarto de hotel, por motivos muito dele, mas quando ela quer começar a fazer algo ele diz-lhe que não está nem aí e está farto de putas, o extracto de texto acima!
      Já mais tarde, falando com ela, quando estabeleceram uma relação, ele diz-lhe o que considera as verdadeiras putas. Para ele não são as que "vendem" o corpo, porque isso é uma relação negocial, mas sim as que "vendem" uma ilusão de amor, no caso específico, mulheres que se casam ou tornam amantes de homens com dinheiro apenas para terem uma vida regalada, mentindo-lhes ao dizer a esses homens que os amam, ou seja "vendendo" uma ilusão de amor!
      Uma relação negocial é honesta!
      Uma relação em que uma mulher faz um homem apaixonar-se por ela para lhe sacar dinheiro não o é...

      Espero que vejas o comentário com outra luz...

      :)

      Eliminar
    3. Percebei, acrescenta aí que mesmo sendo negocial, muitos são os que, por voltarem e serem pessoas que confiam nessa acompanhante, se tornam obcecados e uns monstros...
      E depois as que eu referi: gajas , mães de filhas licenciadas... a intimidarem putos de 18/20 anos e a meterem-se na net com homens casados...
      Enquanto eu, eu nem sequer usava perfume e tinha sempre gel duche neutro e desodorizante de homem em casa.

      Eliminar
  2. Puta é uma senhora que se dedica a pôr políticos no mundo. Os chamados "filhosdaputa". eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não me estou a justificar, estou a questionar-me do uso da palavra "puta"

      Eliminar
  4. Também me parece que dás demasiada importância às almas penadas que não têm vida própria...

    ResponderEliminar
  5. Se ser puta não tem mal nenhum ficas fodida por se constatar o óbvio porquê mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, sabes que tenho um contador que exibo o símbolo, portanto sei bem com quem estou a falar. Não fico fodida, fico espantada como é que gajas de merda me chamam puta sendo eu casada há 6 anos e isso implica o meu marido. Se ele fosse gajo para se ralar com haters e tias de Oeiras e Cascais que só andam com gajos mais novos e nada fazem nada puta da sua existência.

      Eliminar
    2. Quando as putas de borla, são divorciadas e andas a fazer -se de santas porque dizem respeitar o pai das filhas. É fodido...

      Eliminar
  6. Tivessem elas o que fazer e se preocupassem mais com as suas vidas e não te chateavam tanto. Deixa-as vir que tu tens sempre resposta para elas ;)

    ResponderEliminar
  7. O significado de "puta" está na cabeça de cada um; não é por fazer sexo em troca de dinheiro que é puta!
    E as que o fazem de borla? Será que tb são apelidadas de "putas"?

    Mas para "os entendidos" aqui fica um significado da palavra "puta"; que vale o que vale:
    "Na mitologia romana, de acordo com Arnóbio, Puta é uma deusa menor da agricultura, que preside a poda das árvores.[1]

    De acordo com uma versão, a etimologia do seu nome viria do latim, e seu significado literal seria "poda". Os festivais em honra a esta deusa celebravam a poda das árvores e, durante estes dias, as suas sacerdotisas manifestavam-se exercendo um bacanal sagrado (durante o qual se prostituíam) honrando a deusa, o que explicaria o significado corrente do termo "puta" e suas variações nas línguas românicas."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No blog do sapo também me chamaram a atenção para esse termo em relação à poda. bom comentário Filipe, estás sempre aí. Obrigada

      Eliminar
  8. Deixa lá os haters, são "fracos de espírito" com demasiado tempo livre.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, eles dizem que são apenas pessoas que dizem a verdade... Eu, casada e puta? Oh pá, assim nestes termos vem-me uma à cabeça rsrsrsrsrsrs

      Eliminar
  9. Uma puta, neste caso específico, é uma pessoa que já passou por isso é sem medos e vergonhas o assumiu. Ultrapassou problemas com a mãe e estão bem, ultrapassou um marido violento e está com um que a aceita. Putas, cabras, umas merdas mesmo são as que ainda a julgam nada menos do que uma lutadora. Afinal, quantas aguentariam com tudo isso? A Pink não é puta, é uma fonte de energia e vitória.

    ResponderEliminar
  10. E sim, a outra meter-se com miúdos na casa de banho, eu sei porque vi.

    ResponderEliminar
  11. "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra" diz-se por aí...se bem que, para mim "pecado" tem um significado completamente diferente que não se enquadra minimamente no assunto do teu texto! Mas esses aos olhos do mundo são vistos e aceites com a maior das moralidades!

    Gostei de vir aqui e do que li sobre a Pink Poison :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Kodak, sou tua seguidora, os teus blogues são lindo, sete-te em casa aqui! Beijos

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.