Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Suicidio Assistido, eu concordo

"É uma resposta aos que chamam ao suicídio um fim de covardes e de fracos, quando são unicamente os fortes que se matam! Sabem lá esses pseudo-fortes o que é preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus à vida, à vida que é um instinto de todos nós, à vida tão amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um pântano infecto e imundo!" - "Correspondência" (1916) - Florbela Espanca

 O suicídio será sempre uma questão bio-ética , muitos dizem ser cobardia, mas será que é mesmo cobardia? Temos o direito, quanto a mim,de escolher se queremos continuar a viver em qualquer circunstancia. Quem ousa carimbar o suicídio devem ser um estereotipado com frases feitas.
O que quiseres, quando eu quiser...

4 comentários:

  1. Boa noite

    na minha opinião é realmente um facto que é preciso ser-se muito forte e corajoso para se matar. Mesmo para aqueles com doenças terminais ou que sofrem as dores do infinito, sem cura, mesmo esses, pôr termo à vida é um acto de grande coragem.

    É uma opinião discutível bem sei, mas é a minha
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil na verdade ninguém pode julgar quem se suicida, aliás no séc XXI, 25 pessoas no Brasil suicidam se. A palavra suicídio ainda é tabu... Beijinhos

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.