Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Off the Grid

Conhecido como Amou Haji, o homem tem 80 anos e vive na vila Dejgah, localizada ao sul do Irã. Segundo ele mesmo revelou, durante uma entrevista com o veículo Tehran Times, está há 60 anos sem tomar banho pois acredita que “a limpeza traz doenças”, por mais estranho que isso possa parecer numa sociedade que preza tanto pelo banho e pela higiene. Haji não é somente contra o banho, mas também não gosta de beber água ou comer comidas frescas.
 
O iraniano também não possuiu uma casa. Ele prefere viver num buraco no chão, para mantê-lo firme e em contacto com a realidade da vida, sugere. Em algumas noites troca a cova por uma cabana construída com tijolos por alguns dos habitantes da vila.
A vida de Haji é extremamente incomum e, de certa forma, até mesmo inexplicável. Segundo alguns moradores da vila relataram, ele teve diversos traumas emocionais no passado que acabaram o levando ao estilo de vida extremo. Ainda assim, ele parece muito mais feliz do que pessoas que levam vidas cheias de conforto, conveniência e hábitos muito mais higiénicos. Solto no mundo, parece não ter com o que se preocupar e nada a perder ou temer.
Sou uma força da natureza, não tentes destruir - me...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.